FAQ. FAQ

Como saber se na minha casa tem sinal?

 Esse ponto é fundamental, pois não fazemos milagres, não inventamos nenhum sinal, o que fazemos é descobrir e amplificar os sinais existentes. Temos que ir até o local e “descobrir” os sinais existentes. Muitas vezes o sinal até existe, mas uma barreira natural entre a torre e a casa do cliente (plantação de eucaliptos, por exemplo) não permite que esse sinal trafegue com facilidade, dificultando a navegação. Nesses casos, determinamos a melhor solução, que pode ser o uso de uma torre, ou mudar a captação do sinal. Só uma análise no local poderá determinar isso. 

Sempre se acha uma solução?

Nem sempre. Caso a torre da operadora esteja muito longe (a distancia depende da tecnologia e da visada) é possível que os sinais captados não sejam suficientes para um uso confiável. Nesse caso, será necessário procurar outra solução para uma comunicação segura.

Qual é a operadora mais favorável??

Como um sinal é decorrente da topografia entre a torre da operadora e a casa do cliente, nem sempre a operadora desejada é a que fornece melhor sinal. Deverá ser feito uma avaliação dos sinais existentes para se definir a solução mais conveniente. Como cada operadora tem sua frequência particular, é preciso critério para se escolher a melhor opção.

Como são causados os problemas com sinais de telefonia celular?

Problemas de sinal em telefonia celular são causados por situações topográficas entre as torres das operadoras e o local onde se precisa usar essa tecnologia.Na frequência em que opera a telefonia celular, a propagação dos sinais é feita em linha reta, sendo bloqueados quando há algum obstáculo entre os dois pontos, causando a chamada “região de sombra”.Esses obstáculos podem ser morros, árvores (eucaliptos), prédios, etc. A distancia também atenua muito esses sinais. A parte fundamental do nosso trabalho é a pesquisa dos sinais existentes no local desejado.

Como funciona a internet disponibilizada pela SoluCell

 Todos os sistemas de telefonia celular têm sinais de voz e dados, sendo evidente que as tecnologias mais modernas (4G) atingem velocidades maiores do que as mais antigas (2G). O que fazemos é amplificar os sinais de telefonia celular e, por meio de modems e roteadores, extrair os sinais de dados transformando-os em WiFi, para serem acessados por smartphones, tablets, notebooks, computadores, etc. Temos varios recursos para mandar esses sinais à distancia, podendo instalar antenas no alto dos morros, onde o sinal de celular é melhor, e mandá-lo para a casa situada bem abaixo.

Como funciona uma repetidora de sinal ?

Sinais de telefonia celular são bloqueados por obstáculos, como morros, paredes, árvores, etc. Uma instalação de repetidora de sinal, também chamada de reforçador, consiste num sistema composto de uma antena externa, instalada normalmente no telhado ou outro ponto elevado, que se comunica com a torre da operadora, um amplificador e uma ou mais antenas internas que possibilitarão a qualquer aparelho celular se comunicar nos ambientes desejados. A instalação deste sistema deve obedecer a padrões técnicos exigidos pela Anatel, não sendo recomendado que seja feita por pessoa não habilitada.

Para que fazer uma visita técnica ?

Em questão de sinais de telefonia celular, cada caso é um caso. As soluções para problemas de sinal devem levar em conta vários fatores, como topografia, distancia das torres de celular na região, frequencias das operadoras na região, escolha dos pontos para fixação das antenas, etc.   Todos esses detalhes são definidos na visita técnica, inclusive os testes para definição se o sistema vai atender as necessidades do cliente. Havendo a possibilidade técnica, a instalação dos equipamentos pode ser feita na mesma visita.

 


ENVIE UMA MENSAGEM