Serviços. O que fazemos

A telefonia celular permite várias tecnologias, como comunicação com aparelhos, acesso à internet, maquinetas de Cartão de Crédito, telemetria, etc. Para isso, as operadoras utilizam torres, que permitem que os sinais tenham um grande alcance. Entretanto, como os sinais se propagam em linha reta a partir dessas torres, frequentemente são bloqueados por obstáculos, como morros, prédios, árvores, etc. , provocando “regiões de sombra” , que atenuam esses sinais, chegando mesmo a bloqueá-los.

Nosso trabalho consiste em analisar os sinais existentes em cada local, utilizando antenas e analisadores de espectro, para então definir quais os equipamentos e serviços que possibilitarão assegurar ao cliente uma comunicação eficiente.

NOSSA SOLUÇÃO

Muitas vezes, a melhor torre não é a que está mais próxima, mas sim aquela que tenha melhor visada (condição na qual se enxergam os dois lados). Para isso, temos aparelhagem adequada, bem como antenas de acordo com a frequência das operadoras. Além disso, temos acesso ao site da Anatel, que nos dá a posição das torres de celular em todo o país, bem como a frequência de trabalho das operadoras em cada região.

Caso não haja sinal no local onde se precisa dele (se a casa ficar numa baixada), instalamos equipamentos para captar esse sinal em local mais elevado (em cima do morro), repetindo-o para a casa do cliente. O próximo passo é atender as necessidades do cliente, em relação aos locais onde ele precisa que haja sinal.

Nesse sentido, instalamos antenas internas que vão distribuir os sinais onde ele é necessário. Estamos equipados para realizar a pesquisa dos sinais existentes e a instalação dos equipamentos na mesma oportunidade, na maioria dos casos. Assim que definimos a melhor opção em função dos sinais existentes e das necessidades do cliente, geramos um orçamento e, havendo concordância, realizamos a instalação.